terça-feira, 2 de outubro de 2012

Foto- Review: Rambo 1/4 Enterbay HD Masterpiece

Imagem

Prólogo

É isso aí, ele é foda, ele é invencível, ele é uma das maiores representações brucutus anos 80s, ele é John Rambo, interpretado por Silvester Stallone, é um dos maiores ícones da época. Com sua famosa faca, a bazuca e uma metralhadora de munição infinita, Rambo foi o protagonistas de uma geração inteira, na qual dificilmente pessoas com mais d 25 anos de idade vão esquecer, e muito pouco dessas pessoas vão falar que não gostavam. Uma geração inteira de admiradores que marcou época, e fez uma receita de filmes de ação inigualável, que sobrevive ao tempo. A linha de brinquedos e actions foi fenomenal também, a linha anos era muito querida, e ainda existe quem os tem ou coleciona. Anos atrás a Hot Toys fez bonecos muito bem feitos para os padrões da época, causando muita nostalgia no colecionismo de actions que vinha crescendo muito. Agora a Enterbay presenteia a todos com uma action figure suprema do personagem, grandiosa até na escala, a escultura da cabeça ficou impressionante, e as técnicas de fabricação atual permitiram acessórios magníficos de perfeitos. Eu como sofri na infância por não ter tido a oportunidade de ter aqueles brinquedos, hoje me sinto desengasgado e de alma lavada, por ter um itens destes em minha coleção. Vamos a review!





Quem é Rambo?

John J. Rambo é um personagem fictício icônico, central à saga Rambo. Surgiu pela primeira vez no romance First Blood, de 1972, escrito por David Morrell, porém posteriormente tornou-se mais famoso por sua aparição na série de filmes, em que foi interpretado por Sylvester Stallone. O personagem de Rambo foi considerado um possível candidato para a lista 100 Years...100 Heroes and Villains do American Film Institute
Cinema

Rambo foi o herói de uma série de filmes de ação iniciada na década de 1980, cujas características e história foram inspiradas numa obra de David Morrell intitulada First Blood e publicada em 1982, estrelando Sylvester Stallone como John Rambo, um veterano do Vietnã e ex-Boina Verde.
Foram feitos quatro filmes até hoje, todos protagonizados pelo ator Sylvester Stallone:

A série é constituída pelos filmes:
• First Blood (1982), (Rambo)
• Rambo: First Blood Part II (1985), (Rambo II)
• Rambo III (1988), (Rambo III)
• John Rambo (2008), (Rambo IV)

História
Origens

David Morrell diz que a escolha do nome Rambo foi inspirado pela "força do som" no nome das maçãs do gênero Rambo que ele encontrou na Pensilvânia, e ele sentiu que a pronúncia de Rambo era semelhante ao nome de Arthur Rimbaud, o título do famoso trabalho de uma temporada no inferno, que lhe parecia "uma metáfora para o prisioneiro de guerra, cujas experiências ele imaginava que Rambo havia sofrido."[3]
Biografia do personagem



John Rambo, nasceu em 6 de julho de 1947 em Bowie, Arizona filho de um índio americano Navajo, o pai (R. Rambo, de acordo com o último filme) e uma mãe (Marie Dragoo descendente italiana — contudo, em Rambo: First Blood Part II, Marshall Murdock afirma que Rambo é índio / ascendência alemã). Rambo é graduado de Rangeford High School, e depois se alistou no exército dos Estados Unidos com a idade de 17 anos, em 8 de junho de 1964. Ele foi mandado para o Vietnã do Sul, em Setembro de 1966. Voltou para os Estados Unidos. Em 1967, ele começou o treinamento nas Forças Especiais (Boinas Verdes), em Fort Bragg, Carolina do Norte. Em algum momento ele aprende também a pilotar helicópteros. No final de 1969, Rambo foi re-incorporado para o Vietnã. Em Novembro de 1971, ele foi capturado pelas forças norte vietnamitas perto da fronteira chino-vietnamita em um acampamento para prisioneiros de guerra, onde ele e outros prisioneiros americanos foram repetidamente torturados. Rambo fugiu do cativeiro em Maio de 1972, mas foi então re-incorporado.



Após o seu regresso aos Estados Unidos, Rambo descobriu que muitos civis americanos odiavam o retorno de soldados, e ele foi submetido à humilhação e constrangimento por ter hippies anti-guerra jogando lixo nele e chamando-o de "matador de bebês". Sua experiência no Vietnã e voltar para casa resultou em um caso extremo de estresse pós-traumático.



Prêmios

No filme Rambo First Blood I é mencionada:

• 1 Medalha de Honra.
Por diálogo em Rambo: First Blood Part II, durante o seu serviço no Vietnã, Rambo recebeu:
• 2 Estrelas de Prata
• 4 Bronze Estrelas de Valor
• 4 Coração Purpura ("Purple Heart")
• 1 Distinguished Service Cross
• 1 Medalha de Honra



Em uma cena não usada de Rambo III, Rambo é "Classe A" — o uniforme pode ser claramente visto com as seguintes 13 faixas:
• Medal of Honor - Premiado em duas e recusa a outra
• Army Distinguished Service Medal
• Distinguished Flying Cross
• Soldier's Medal
• Bronze Star
• Purple Heart
• Air Medal
• Combat Action Ribbon - Este prêmio é, na realidade, para a marinha americana, a Guarda Costeira e Fuzileiros Navais, de modo que este poderia ser um erro por parte dos realizadores de Rambo ou poderia ter sido atribuído a uma operação em conjunto.
• Vietnam Service Medal
• Prisoner of War Medal
• Army Service Ribbon
• Vietnam Wound Medal
• Vietnam Campaign Medal



Embalagem*****
Imensa, talvez o único defeito seja o tamanho exagerado, em um isopor firme e de cor preta a figura é envolvida e muito bem protegida em uma espuma interna. Simplesmente impressionante, acho que é esta a intenção do tamanho, impressionar mesmo.












Escultura ****
Dar nota máxima para uma escultura é algo muito difícil, isso sem parecer fanboy, mas eu acredito que esta merece, mais que notas que eu di em outras figuras de outros reviews, este merece e muito, claro que o tamanho de ¼ deve ajudar bastante, mas esta com certeza é a melhor head da Enterbay até o momento. Conjunto de olhos e texturas foi realmente primoroso. A moldura corporal parece em ordem nas proporções devidas. Infelizmente as articulações fazem aqueles rasgos, por não serem internas, mas está mais que provado que isso dá uma durabilidade maior sem problemas a figuras, estamos carecas de saber do problema.



















Pintura *****
Uma ótima textura de pele meio queimada de sol, e nos braços as veias aparecendo, os olhos são impressionantes, e os capilares da barba.



Articulações ***
O boneco fica e muitas poses estratégicas, porém tem varias limitações como; não tem giro da cintura, não tem articulação na coluna e as botas tem um material mais rígido não permitindo articulações nos tornozelos, e acaba tem algumas limitações que poderiam ser evitadas. Só no pescoço tem uma articulação interna. E o cabelo não atrapalha em quase nada.
















Acessórios*****
No caso os acessórios a coisa é bem legal;



Metralhadora; de metal e madeira, tem o pente removível, e uma parte desmontável. Ela é pesada, e muito legal, acho que é o acessório mais foda e perfeito como réplica que já vi até hoje.



Bazuca: meio de metal e meio d plástico ficou uma réplica perfeita, claro que é a mesma do Joker, porém um uma cor diferente, e não tem a corrêia, e tem uma tampa na mira.





Faca e adaga e granada; a faca é de metal mesmo, bem pesada por sinal, e a adaga de plático, mas bem convincente, e a granada é de metal também.







Arco e flecha; um dos acessórios mais legais que já vi também, conta com umas flechas desmontáveis que vem de bônus. O arco manda sim as flechas de verdade, e é muito bem feito, de material flexível, e montado em partes parafusadas. Fora que é uma excelente r´plica de um arco profissional real.















Stand e mãos extras e mochilas; todos os pares de mão necessários, e o stand é ótimo e serve bem pra manter a figura em pé e sem perigo algum. Lembrando que a aste com a garra para a perna é de metal e regulável. As mochilas são bem legais, com zipers funcionais.







Conclusão
É uma verdadeira covardia com fans do Rambo, é uma peça imperdível, eu e outros colegas que já tem estamos de queixo caído. Acho qeu vale a pena pagar o preço de 2 Hot Toys na figura, ainda mais que muita vezes agente compra 2 hot toys que nem são tão expressivos assim. Espaço? Se tu arrumou espaço para os 1/6, claro que arruma para esta peça 1/4, agora vou lá comprar o pôster pra por no fundo da figura, e baixar a musica da Xuxa feita para o Rambo... haaaa brincadeira! Mas que deu nostalgia deu!!!



























2 comentários:

  1. figura mega fodastica!!!

    putz...vontade q deu viu...caraca...
    PARABENS amigao, vc é O cara!!!

    ResponderExcluir
  2. Véi, na boa, se alguém me falasse que era assim não acreditaria. Que foda essa figura.

    E boas observações, brucutu, rsrsr.

    ResponderExcluir