sábado, 3 de novembro de 2012

REVIEW – Iron Man & War Machine – Movie – Marvel Select

 Mais um review cedido pelo grande amigo Luiz Wan, que faz excelente reviws, agradeço apela parceria e vamos lá amigo!

Imagem
E aí, galera! Aqui estou eu com mais um review. Um review duplo desta vez. Essas figuras já foram lançadas há um tempinho, mas não vi nenhum review deles aqui no Fórum. Então, pela relevância dos personagens, principalmente por fazerem parte de um filme que foi um grande sucesso, resolvi fazer o review Iron Man & War Machine do filme “Iron Man 2”, lançados pela Diamond Select Toys.

Esses dois personagens dispensam apresentações, principalmente o Iron Man. Mas, para não perder o hábito, um pequeno histórico dos dois.

O Homem de Ferro (Iron Man) é um personagem da Marvel Comics, criado em 1963, por Stan Lee e Don Heck. Sua identidade verdadeira é a do cientista e empresário bilionário Anthony Edward Stark, conhecido popularmente como Tony Stark. Tony é PhD, em Física e em Engenharia Elétrica pelo MIT, e é um verdadeiro gênio nessa área. Com a fortuna e as indústrias herdadas de seu pai, aos 21 anos, Stark sempre teve verba para seus projetos científicos. Seu estilo “playboy bilionário” foi inspirado no milionário da vida real Howard Hughes.
Durante a Guerra do Vietnã, Stark aprimorou o armamento norte-americano e ampliou sua fortuna. Em uma visita ao Vietnã, Tony acidentalmente acionou uma armadilha, e estilhaços da bomba atingiram seu coração. Capturado por vietcongues, o líder vietnamita Wong Chu o obrigou a criar uma poderosa arma e prometeu que depois ele seria operado dos estilhaços. Tony aceitou obedecer, mas ao invés de criar a arma, decidiu criar uma armadura com suporte de vida e que permitisse a ele derrotar os vietcongues. Preso com Stark estava outro gênio da ciência, o Professor Yin Sen. Tony revelou seu plano a ele, que o ajudou a construir o reator Stark, acoplando-o à armadura.
Para permitir que Tony se recuperasse fisicamente e vestisse a armadura, o Professor Sen procurou chamar a atenção dos sequestradores, e acabou fuzilado. Mas foi o tempo suficiente para Stark se recuperar e vestir a armadura.
Já como Homem de Ferro, Stark enfrentou os vietcongues e os derrotou. Wong Chu tentou fugir, e o Homem de Ferro incendiou o galpão de munições, explodindo-o, matando o líder guerrilheiro, permitindo a libertação de outros prisioneiros.
Desde então, Stark passou a aperfeiçoar continuamente a armadura, passando a enfrentar diversos inimigos superpoderosos.
No início, Tony deixava o público pensar que o Homem de Ferro seria seu guarda-costas. Apenas seu motorista Happy Hogan e sua secretária Pepper Potts sabiam da identidade secreta de Stark.
Por muito tempo, Stark colaborou com as Forças Armadas Norte-americanas, desenvolvendo armamento para ser usado na Guerra Fria, o que tornou os comunistas inimigos frequentes do Homem de Ferro. Entre seus principais inimigos estão o Mandarim, o Dínamo Escarlate e o Homem de Titânio.
O personagem já participou de diversos eventos importantes do Universo Marvel, como a Guerra Kree- Skrull, Guerra Civil, Hulk contra o Mundo, entre outras. Um dos mais importantes arcos do personagem é “O Demônio na Garrafa”, em que Tony Stark encontra sérios problemas para se livrar do alcoolismo.
O personagem já teve dois longas metragens: “Iron Man” (2008) e “Iron Man 2” (2010). Participou do filme dos “Vingadores” (2012), e já tem um filme marcado para 2013: “Iron Man 3”. Em todos eles interpretados pelo ator Robert Downey Jr.

Quanto ao War Machine, trata-se do alter-ego do militar James Rhodes, amigo pessoal do empresário Tony Stark, o Homem de Ferro. Os dois se conheceram no Vietnã, depois que o helicóptero de Rhodes foi abatido por foguetes vietcongues. Esse episódio ocorreu pouco depois da ocasião em que Stark se encontrava cativo dos vietcongues. Ambos encontraram outro helicóptero e se salvaram.
Após a Guerra do Vietnã, Tony ofereceu um emprego a Rhodes. Com o tempo, James se tornou uma pessoa de alta confiança de Stark, chegando ao cargo de tesoureiro das indústrias. Quando Tony Stark teve problemas com o álcool, foi Rhodes que assumiu a armadura do Homem de Ferro, e ajudou Tony a vencer o alcoolismo.
Acontece que a armadura de Tony prejudicou James mentalmente, tornando-o paranoico. Assim, Stark construiu uma armadura especificamente para Rhodes, chamando-a de Máquina de Combate (War Machine), uma versão da armadura de Tony, mas com armamento mais pesado.
O personagem James Rhodes apareceu no filme “Iron Man”(2008), interpretado pelo ator Terrence Hod. No filme “Iron Man 2”(2010), Rhodes passou a ser interpretado por Don Cheadle. No filme de 2010, Rhodes chega a usar a armadura, o que não ocorreu no primeiro filme.

Bom, pessoal, chega de papo, e vamos ao review, primeiro do Iron Man :)

Como eu não tirei fotos da minha figura ainda na cartela, eu peguei uma foto da internet mesmo, para mostrar como a figura veio. A embalagem é aquela tradicional da Marvel Select, com um blister que permite uma excelente visualização da figura, e a bela e tradicional lombada com uma imagem do personagem. A propósito, essa versão do Iron Man é a da armadura Mark VI, que o Tony usa no final do filme Iron Man 2:

Imagem

Com o lançamento do filme dos Vingadores, a Diamond Select relançou essa figura, idêntica, mudando apenas a embalagem:

Imagem

O verso da cartela falando um pouco do Homem de Ferro, e mostrando outras figuras: Hulk e Gavião Arqueiro.

Imagem

Bom, aí está a figura, que vem com duas mãos extras (no total, dois punhos fechados e duas mãos espalmadas) e uma base para montar.

Imagem

A base é muito legal, meio que um local onde ficaria exposta a armadura.

Imagem

Agora, a figura vista por vários ângulos. Eu me arriscaria a dizer que esse Iron Man é uma das melhores figuras da Marvel Select. Foi feita com muito capricho e cuidado, uma escultura muito bem trabalhada, e uma pintura belíssima imitando metal, destacando a figura em meio a qualquer coleção nessa escala. Por ser uma armadura, isso facilita muito para não deixar as articulações expostas. Só achei que o pescoço poderia ser um pouquinho maior, o que permitiria um movimento melhor da cabeça (mas apenas ajudaria, pois mesmo a atual escultura não atrapalha nesse sentido).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um ponto negativo: A Diamond Select já tinha cometido a heresia de deixar os olhos da máscara sem pintura (o que deixou a figura parecida com boneco de camelô). Não pintaram nem de preto, e nem de uma cor azulada, como se estivesse iluminada. Fica um contraste muito estranho com o reator pintado de azul no peito. Vejam abaixo:
Imagem

Bom, para resolver esse problema, misturei algumas tintas minhas... azul com branco... e aí pintei os olhos da figura. Não ficou um espetáculo, mas ficou MUITO melhor. Observem:

Imagem

Até agora não entendi porque a Diamond não fez uma coisa tão simples dessa. Mas tudo bem. Nada que justifique uma pessoa não querer a figura por causa disso.

Agora, uma foto mais próxima para vocês verem os detalhes (e uma poeirinha que eu deixei... foi mal, galera... hehehe...). Como eu havia dito, muito legal a escultura e a pintura. Só achei estranho aquele ligeiro amassadinho no alto do lado esquerdo da cabeça, mas nada que comprometa a figura.

Imagem

Abaixo, uma foto com a máscara removida, revelando o rosto do Tony (que não está tão parecido com o Robert Downey Jr.). Desculpem a foto meio borrada.

Imagem

Vista do alto, a cabeça revela quatro “buraquinhos”: dois para encaixar a máscara no alto da cabeça, e os outros dois para ela ficar encaixada sobre o rosto:

Imagem

Com a máscara encaixada no alto. Fica muito legal também:

Imagem

Boas articulações nos braços:

Imagem

Nas costas, as aletas podem ser erguidas. Quem preferir, pode pintar de cor metálica os mecanismos ali dentro. Estou pensando em fazer isso. Se fizer, depois posto a foto aqui.

Imagem

As ombreiras também podem ser erguidas, revelando as articulações balljoint dos ombros.

Imagem

Os repulsores das mãos foram muito bem pintados:

Imagem

Imagem

Imagem

As articulações da virilha são perfeitas. Mal dá para ser vistas e são bem funcionais:

Imagem

Imagem

Imagem

Como eu disse, ótimas articulações e pintura:

Imagem

Os repulsores nas solas também ficaram muito legais.

Imagem

E a figura na base:

Imagem

O Tony dá um “até logo” para vocês poderem ver o review do War Machine:

Imagem

E agora, o review do War Machine!

Assim como aconteceu com o Iron Man, não tirei fotos do War Machine dentro da cartela, então peguei essa da Internet. Como o personagem não participou do filme dos Vingadores (e, portanto, não foi relançado), então a embalagem é a mesma: a boa e velha cartela da Diamond Select, com o blister bem visível e a lombada com a imagem da figura.

Imagem

A figura, com a base desmontada. Não veio mais nenhum acessório (como as mãos extras do Iron Man, por exemplo), a não ser que possamos chamar o canhão de ombro de “acessório”. A base é idêntica à do Homem de Ferro, só que pintada de bronze e com o logotipo das indústrias Hammer.

Imagem

E, agora, montada (ficou mais bonita que a do Tony):

Imagem

E, agora, a figura por vários ângulos. O War Machine é bem mais robusto que o Iron Man, como era de se esperar. Muito boa a escultura e a pintura também. Mas justamente por ela ser tão robusta, isso limita os movimentos mais do que a do Iron Man. Além disso, essa robustez dificulta um pouco em colocar a figura de pé (ele tem a tendência de querer cair para trás).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A figura, vista mais de perto. Ficou ótima mesmo a pintura (e, dessa vez, pintaram os olhos da máscara, ao contrário do Iron Man).

Imagem

A máscara, frente e verso:

Imagem

Imagem

E o James Rhodes. Com os mesmos buraquinhos para o encaixe da máscara no topo da cabeça ou então sobre o rosto. Ficou mais parecido com o Don Cheadle do que a figura do Iron Man, que não parece tanto com o Robert Downey Jr.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como eu havia dito, as armas, a pintura... ficou tudo muito bem feito.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O canhão de ombro é muito bem articulado, podendo ser movimentado para cima, para baixo, para os lados. Ele veio todo cinza. Então pintei de preto aquelas frestas ao longo do cano, e também o buraco por onde sai o tiro. Achei que ficou melhor. A propósito, uma parte do rosto do Rhodes está aparecendo na lateral da máscara. Mas não é por defeito da figura não... Fui eu que não encaixei direito... hehehe...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E o War Machine, bem imponente, na base:

Imagem

E algumas poses:

Imagem

Imagem

Imagem

E os dois juntos:

Imagem

Bom, é isso aí, pessoal. Espero que tenham gostado. Recomendo as duas figuras que, para mim, são dois dos melhores Marvel Select já lançados. Observem como eles se destacam:

Imagem

Abraços, e até a próxima! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário