sábado, 3 de novembro de 2012

REVIEW - Legolas & Tauriel The Hobbit Bridge Direct

Mais um grande Review cedio pelo parceiro Lord Jubilus, e sim, é ele mesmo vestido de arqueiro elfo na foto, rpa vocês verem como ele entra de corpo e alma neste lance, Obrigado por mais este parceiro!


Bom estou de volta com mais um review, e desse vez de algo que pra mim de certa forma representa os meus primórdios na entrado no mundo nerd, eu só comecei a ler gibis pra valer depois dos 15 anos, gostava de star wars mas não era la muito ligado em universo expandido e outras coisas que vinham junto mas eu sou jogador de RPG e em especial D&D. Desde os meus 11 anos de idade (eu to com 30) e pra qualquer jogador de D&D Tolkien = Deus (ou melhor Eru Illuvatar) então a bridge Direct combina 2 das minhas coisas preferidas Fantasia medieval e figuras de 3 3/4, não tem como deixar passar essa linha nova do Hobbit. Então vamos a um 2 pack de personagens que na verdade nem estão no livro, os Elfos Legolas e Tauriel peguei esse 2 pack pelo motivo de que cerca de 90% dos meus personagens em D&D eram elfos arqueiros e lutavam com 2 espadas(isso antes de eu sequer conhecer o livro do senhor dos anéis ou ver os filmes), quando vejo o filme e descubro que o elfo do grupo é semelhante aos meus personagens de RPG, obvio q achei ele legal  agora sem mais delongas vamos ao review.

EMBALAGEM

A
A embalagem na verdade achei bem bonita, ela segue o layout dos produtos do Senhor dos Anéis com o Logo The Hobbit A Unsected Journey em cima com montanhas ao fundo, o nome das personagens abaixo e ma fotos dos atores e um circulo como se fosse um lacre de cera com os dizeres let the journey begins, ja na porte de tras tem a imagens das figuras do 2 pack grandes e abaixo os outros two packs disponiveis na linha
 
ESCULTURA E PINTURA
Bom eu fiquei apreensivo quando soube que uma tal de Bridge Direct que tinha só de relevante feito os bonecos do Justin Bieber tinha pego a licença, até pq eu tenho algumas figuras do Senhor dos Anéis e elas são de longe o melhor trabalho da Toy Biz(sim em termos de escultura e pintura são muito melhores que os legends) mas para meu alivio as preocupações foram atoa, as figura não só são extremamente bem exculpidas como são bem pintadas, e ainda por cima por serem figuras pequenas (3 3/4), alias a bridge direct foi a unica empresa ate agora que conseguiu rivalizar com a hasbro no quesito escultura mega detalhada em 3 3/4(quem coleciona G.I joe Sabe do que eu estou falando) Legolas tem uma expressão bem neutra, ele usa uma roupa bem diferente da do Senhor dos anéis, aqui Legolas esta com uma roupa mais ornamentada, usando um gorjal de cota de malha e um corselete de couro e uma tunica longa, e a roupa dele é bem ornamentada oque é apropriado devido ao fato de ele ser um príncipe (pra quem não sabe Legolas é filho do rei da floresta das trevas Thranduil) gostaria de citar e especial os ornamentos das braçadeiras e das botas q estão muito bem feitos pra escala Tauriel a elfa enterpretada pela Kate do Lost é uma personagem que não existe em nenhum livro do Tolkien, a figura uma uma especie de vestido simples verde e um espartilho de couro acredito que ela sera uma elfa mais normal devido ao fato de roupa ser bem menos ornamentada que a de Legolas, o Rosto é parecido com a da atriz Evangeline Lily para a escala e aqui o destaque vai para o cabelo ruivo gigante da personagem e ela é um pouco menor que Legolas. a pintura de ambas as figura é excelente com sombreamentos e detalhes pintados sem nenhum borrado, em geral to bem impressionado na qualidade da pintura e escultura em figuras desse tamanho









ARTICULAÇÃO

Bom em teoria as figuras são bem articuladas, as duas tem as mesmas articulações Ball joints: cabeça, ombros cotovelos, coxas joelhos e cut joints nos pulsos e cintura. O cabelo de Tauriel limita um pouco a cabeça assim como o cabelo do Legolas que tem um 2º problema, a tunica limita muito o movimento das pernas não permitindo muitas poses.
ACESSORIOS
Bom as 2 figuras vem com os mesmos acessórios 1 aljava 1 arco curto e 2 espadas curtas, a aljava de legolas da pra guardar as espadas ou o arco atras

Legolas

Tauriel (note que a aljava parece um bouquet de flores)



G
ostei que as armas do Legolas também tem detalhes pintados coisa que nesta escala é dificil de acontecer e que na aljava dele, da pra tanto guardar as espadas quanto o arco  ó achei o arco meio simples demais, e a parte onde se segura o arco é meio grande, podendo acabar deixando a pegado do boneco meio aberta impossibilitando ele de segurar as espadas.


as espadas curtas de Tauriel são de um dourado/bronze bem legal, e o arco dela é bem mais legal que o de Legolas e não tem o problema de ser grande na parte onde a figura segura ele

GERAL
Estou muito contente com as figuras, o único contra é a articulação do legolas que sofre um pouco devido ao design da roupa mas eu já esperava por isso eu recomento totalmente tanto que ja encomendei o 5 pack que vem com o Bilbo, Thorin, Dwalin, Fili e Kili
COMPARAÇÃO
abaixo com outras figuras de 3 3/4 pra vcs terem ideia da escala

ate a proxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário