sábado, 12 de janeiro de 2013

Review: Boba Fett Sideshow 1/6 scale

Prólogo:

Caçador de recompensas, intergaláctico?? Perfeito!! Comprei a idéia!! Isso mesmo, com tais atributos o personagem Boba Fett tem tudo pra ganhar minha admiração. O universo Star Wars é uma mistura de mundo samurai com um velho oeste, com as tecnologias de locomoção espacial, então um visual meio que de bandoleiro como é o caso do Boba, seria mesmo de se esperar. Nos filmes mesmo ele atua como uma coadjuvante, muito pouco explorado e muito misterioso, a curiosidade sobre o personagem foi tanta, que foi um pra cheio para o “Universo Expandido”. Para quem não sabe o universo expandido, é o lado que conta tudo que não foi contado no filme no universo de SW. Tem muita gente que torse o nariz para o universo expandido, eu mesmo tenho preguiça de muita coisa, mas ele tem uma função maravilhosa, pois ele ajuda a renovar o gosto dos fans, para não ficar a vida inteira só com olhos nos mesmos filmes. Imagina o cara que curte SW há mais de 30 anos, ele largaria ou enjoaria, e nunca teria o gosto renovado, os livros e HQs sobre o universo expandido suprimem isso. O resultado é muito bom, há pouco recebi um encadernado de todas as hitórias do Boba Fett, é realmente é muito bom, encontros que foram mal explicados, com Vader e até com Han Solo ganham forma e começam a fazer todo o sentido, o resultado é muito bom...



Quem é Boba Fett?

Boba Fett é um personagem fictício do universo da série Guerra nas Estrelas (Star Wars), que ocupa simultaneamente os papeis de vilão e de anti-herói e é um dos dois antagonistas de O Império Contra-Ataca (Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back), juntamente com Darth Vader. Nos filmes, Boba Fett é um caçador de recompensas, assim como seu pai, Jango Fett, de quem também é um clone; é contratado pelo Império e porJabba, o Hutt para encontrar e capturar Han Solo e Chewbacca, acabando por se tornar o arquiinimigo de Solo. Aparece em O Ataque dos Clones, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi (Star Wars Episode VI: Return of the Jedi), além do Especial de Férias e da edição especial de Uma Nova Esperança (Star Wars Episode IV: A New Hope).
Fett se destaca por sua popularidade entre os fãs da série, apesar de ser um personagem relativamente pequeno até o lançamento de Ataque dos Clones. É interpretado por Daniel Logan em Ataque dos Clones e porJeremy Bulloch em O Império Contra-Ataca e Retorno de Jedi (embora Jason Wingreen tenha dublado a voz do personagem no Império). Sua aparição breve na edição especial da Nova Esperança foi desempenhada por Mark Austin. No lançamento em DVD de 2004 do Império Contra-Ataca a voz original do personagem foi substituída pela de Temuera Morrison.


Origem
Boba Fett é o clone de Jango Fett, o qual o criou como seu filho. Inclusive todos os clones do exército da República Galáctica são clones do mercenário Jango Fett, mas possuem aceleração de crescimento. Boba Fett se desenvolve normalmente como um humano normal. Jango Fett tem participação importante em Ataque dos Clones, pois guia o jedi Obi-Wan Kenobi até o esconderijo do sith Conde Dookan. Jango é morto pelo mestre jediMace Windu no final do filme com um golpe certeiro que lhe decapita, enquanto Boba assiste a tudo. Motivação de seu ódio pelos jedi.
Após a morte de seu pai, Boba Fett cresce sob a tutela de Jabba, O Hutt, fazendo parte de sua corte, passando a fazer seus serviços sujos. Boba acaba se tornando um dos maiores caçadores de recompensa da Galáxia, sendo invejado por outros caçadores, tais como Greedo, Bossk e 4-LOM, entre outros.
Altamente armado e equipado, usa a mesma armadura Mandaloriana de seu "pai", Jango Fett, com sutis diferenças na cor e que também carrega consigo "lembranças" de suas presas. Sua nave é a Slave I, a mesma de seu "pai", modificada várias vezes até o modelo IV.
O Império
Trabalhando para Darth Vader, ele foi responsável pela captura de Han Solo na Cidade das Nuvens, Bespin. Han foi levado por Boba para Jabba, em Tatooine, congelado em carbonita.
Fim
Foi dado como morto em um acidente no episódio VI da saga. Quando tentava executar Han, Chewbacca e Luke Skywalker, seus jatos foram acionados acidentalmente por Han e ele acabou caindo na boca do monstroSarlacc que o engoliu.
Entretanto ele não morre, pois consegue matar o monstro e, depois de muito sofrimento, sobrevive com a ajuda do caçador de recompensas Dengar, que se torna seu grande amigo (Esses detalhes não aparecem no filme).


Curiosidades
-Apesar de não ter controle sobre a Força, é mostrado no livro Legado da Força que Boba Fett tivera um sabre de luz, que, supostamente, roubara de um jedi que matara. Ele ainda tivera vários desentendimentos com Darth Vader, sendo que, em um deles, chegara a lutar com ele.

-
-Boba conheceu Sintas Vel, uma caçadora de recompensas Kiffar. Em uma tentativa de ter uma vida normal, Fett se casou com ela. Eles mais tarde tiveram uma filha, Ailyn Vel, que nasceu em 15 ABY. Entretanto, o trabalho de Boba interrompeu na relação, e os dois se separaram; Fett abandonou sua família em menos de três anos depois. Esse abandono fez com que Ailyn odiasse seu pai. Ailyn eventualmente iria assumir a identidade de seu pai e gastar sua vida inteira caçando-o.

Fett se encontrou com Han Solo pela primeira vez, em uma disputa no planeta Jubilar. Era o começo de uma longa rivalidade. Muitas vezes Fett foi capaz de capturar Solo, mas devido à falta de sorte e interferências (na maioria das vezes pelo amigo de Solo Lando Calrissian), Fett falhava em apreender seu rival muitas e muitas vezes.
 Darth Vader contratou Fett para capturar um Imperial chamado Abal Karda. Em Maryx Minor, Vader chegou e cancelou o contrato, pegando o prisioneiro por ele mesmo. Fett ainda queria o pagamento, e os dois começaram a se enfrentar. Os dois batalharam até Vader perder sua atenção de Fett por um momento, levando Fett a quase executar Vader, mas não o fazendo, pois se ele matasse Vader o Império traria problemas para seus negócios. Então, a luta terminou em um empate, e os dois deixaram suas diferenças de lado.

-Quando a Princesa Léia Organa, Chewbacca, Lando Calrissian, e Luke Skywalker tentaram resgatar o congelado Han Solo do palácio de Jabba, eles foram capturados, e Jabba encontrou diferentes meios para prepará-los para a execução. Aparentemente, quando Léia descongelou Solo, Jabba a enviou como escrava para "entreter" Boba Fett. O caçador, devido ao seu código moral, não aceitou, mas não enviou Léia devolta, pois isso seria um insulto ao lorde do crime. Fett e Léia conversaram sobre os erros da Rebelião e os conhecimentos que Boba tinha sobre o que Jabba já havia feito. Fett ficou acordado aquela noite, protegendo e admirando-a.

-Boba tomou o lugar de Shysa como Mandalore, sendo o líder dos Protetores Mandalorianos e terminando uma carreira de 45 anos como um caçador de recompensas. Entretanto, a filha de Fett, Ailyn Vel, começou a posar como ele em sua própria carreira, usando a armadura Mandaloriana de Alpha¢-2 e usando a reputação de Boba, ssim como Jodo Kast fazia. Essas ações só serviram para promover que Fett sempre era "ele mesmo" quando ele aparecia no estágio galáctico. Pouco tempo após isso, Boba conseguiu recuperar a Slave I, na qual ele passou a voar novamente.

 Informações extraídas Star Waras Wikia
Embalagem ****
Muito boa, protege bem a figura e tem uma tampa magnética como de costume na sideshow. Boas fotos e informações sobre a figura no verso da caixa.












Escultura/Roupas *****
É muito fácil fazer escultura de uma figura que não vem com uma cabeça humana junto, mas mesmo assim, as partes de equipamentos tem esculturas muito detalhadas. O capacete a mochila foguete, os braceletes, esculturas de luvas e botas, e a armadura, tudo muito bom mesmo. Os acessórios são muito caprichados também, e são ótimas réplicas na escala 1/6. Talvez só o corpo não tenha a estatura devida, pois na história de Boba Fett fala-se que ele teria uma estatura maior que de seu pai.




As roupas tem bom caimento, de um lado uma capa, com borda de arame para poder modelar como quiser. De outro tranças que na verdade são troféus, todas elas seriam escalpos de Wookiees. Os bolsos não são funcionais sendo eles colados e com uma almofatdinha por dentro, para dar forma. Ele veste um macacão, e só pode ser retirado com o desparafusamento da armadura no tórax.














Pintura ****
Apesar de muito bem feita, e uma tonalidade muito agradável, ainda sim não parecem ter acertado na tonalidade do filme. Boba Fett já foi lançado anteriormente por outras empresas, e as mesmas não teriam conseguido também. Fora isso os danos de batalha são ótimos, muito bons mesmo, as partes onde seriam descascos de tinta no metal tem as cores bem fiéis, de forma que fazem até realmente parecer que é de metal a peça. A roupa é um tipo sujo, bem executado e convincente. Um destaque para a pintura do stand.






Articulação ***1/2
Aparentemente as articulações são livres, mas logo se nota as restrições nos ombros. Os corpos sideshow são diferentes dos True Types normais e tem algumas diferenças que alguém como eu que estou acostumado a pesear figuras de hot estranha um pouco, a pose de hereto dele tem que ter paciência, se não, não fica boa, acho que ainda não atingiram a boa naturalidade como os da Hot e os Enterbay já conseguiram. A pior articulação é com certeza as dos tornozelos, muito ruins para ajudar a firmar no chão, tem que ter paciência. No geral, as poses clássicas são todas possíveis, principalmente a dele segurando a carabina EE-3.

















Acessórios ****
Uma cabeça humana seria o que faltaria neste personagem, mas tudo bem ele nunca tira o capacete mesmo. Com 11 opções de mãos, a quantidade de poses é muito boa, todas para situações características do personagem. Um par de pés extra também, de forma que ele tenha pés elevados no peito, igualzinho dos ninjas GI Joes Sideshow. O Jogo de armas inclui a Carabina EE-3, que é sua arma mais clássica, Pistola Blaster igual a que seu pai usava, Mochila a jato Mitrimon Z-6, um jogo de facas, e uma ferramente de consertar ou regular a mochila foguete. E o Stand, que é baseado no cenário de onde o Han Solo Foi Congelado, e entregue a Fett para levar à Jabba.


























Conclusão
A figura é sem dúvidas muito boa, e com certeza marca mais um estágio de evolução a perfeição da Sideshow em figuras 1/6, ficou mesmo acima da média para a ampresa, e faz com que se tenha uma expectativa muito boa dos lançamentos que estão por vir. Os preços da figura são dentro da média, então acho que quem já compra Hot Toys não estranhará, ainda mais devido a ter o mesmo nível de qualidade.  Se você é fan de SW, fan do Boba Fett, e coleciona 1/6, não tenha dúvidas a figuras é excelente para se ter na coleção, podem comprar de olhos fechados .





























Então qual vocês preferem? Boba Fett Bale?? ou...







ou como ela!!!!!!! rsrsrrs





 Finalmente! Alguém que conseguiu!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário