sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

REVIEW - D-Arts Terry Bogard


Mais um Review de uma figura icônica aqui no blog cedido pelo grande Jubilus... valeu por mais este parceiro!!!


Bom estou de volta com mais um review, e dessa vez é de uma das figuras que eu mais aguardei na minha vida de colecionador simplesmente, a figura do meu personagem preferido de jogos de luta e possivelmente meu personagem preferido de vídeo game, Terry Bogard, e não é como se eu não tenha várias fotos de cosplay de Terry em eventos de animes.

Imagem

Imagem

Terry e o seu irmão Andy quando criança viram seu pai ser assassinado pelo lider da mafia de Southtown Geese Howard, jurando vingança contra Geese os irmãos Bogard partem para treinar em cantos diferentes do mundo, e 10 anos depois se reencontram no tornei King of Fighters realizado em Southtown. Com a ajuda do irmão e de um amigo de seu irmão o lutador de Muay Thay Joe Higashi Terry derrota Geese na final, e este morre caindo do alto de seu arranha céu, essa historia também é contada em cg na abertura do Fatal Fury Wild Ambition de maneira bem bacana

Agora sem mais delongas vamos ao review

EMBALAGEM

Imagem

Imagem
Eu adoro essas caixas de figuras japonesas, elas são bonitas e muito boas pra guardar os acessórios, e a do Terry não é diferente, ela segue o mesmo estilo das caixas dos demais D-arts, na parte da frente da pra ver a figura, dos lados tem mais imagens da mesma e atras tem a figura com alguns dos acessórios
ESCULTURA & PINTURA
Imagem
Imagem





Para quem já conhece as figuras da linha D-arts, não é nenhuma surpresa a escultura é excelente, apesar de que o rosto da figura é um pouco mais em estilo anime do que eu gostaria, mas tudo bem, no mais é tudo muito bem feito como as dobras, costuras e bolsos das calças e da jaqueta do Terry, seu clássico All Stars vermelho é perfeito, a pintura dele é sem sombra de dúvidas a melhor dentre os d-arts que eu tenho, toda a figura é muito bem pintada com um sombreamento perfeito e como de costume entre as figuras japonesas não há falhas na pintura. E como de costume, nos D-arts a Figura vem com 3 expressões, sorrindo, sério e gritando
Imagem
ARTICULAÇÃO
Aqui a coisa fica um pouco complicada, apesar da figura em teoria ser muito mais articulada que qualquer marvel legend, teve algumas escolhas do time de design que no final não foram muito felizes, o ombro tem uma articulação estranha que funciona como ball-joint, e como uma cut join no biceps, mas não tem exatamente o mesmo alcance (é mais ou menos como os ombros do Link da Figma), e nos tornozelos a borda a calça jeans dele limita muito a articulação, o Torso tem 3 juntas mas o movimento pra frente e pra trás por algum motivo é muito limitado, no mais ball joints no pescoço (na base e na cabeça), coxas, tornozelos, torso(cintura, bariga e peito)ombros, e pulsos, articulação dupla nos joelho e cotovelos e uma cut joint no boné. Apesar dos problemas que citei de articulação consegui fazer a figura ficar na pose dos golpes do Terry. com a ajuda da base do Link da Figma.
Imagem
Crack Shoot
Imagem
Rising Tackle
Imagem
Imagem
Power Dunk
Imagem
Imagem
Imagem
Burning Knuckle
Imagem
Power Wave
Imagem
Power Geyser
ACESSÓRIOS
Imagem
Imagem
Como de costume em figuras japonesas a figura vem com vários, além dos 3 rostos mencionados antes,2 rabos de cavalo um normal e outro pra poses mais dinâmicas, a figura vem com 9 mãos (2 fechadas, 2 abertas, 2 para segurar o boné, 2 bem espalmadas e uma com uma corda e uma sacola de viagem), além das mãos a figura vem com vários efeitos de golpes, 2 em azul para simular o Power Dunk eo Burning Knuckle e 2 alaranjados sendo o Power Wave e o Power Geyser a figura tb vem com um adaptador pra bases e funciona com as bases da Figma e da Revoltech (foram as que eu testei).
Imagem
o adaptador fica num lugar um pouco ingrato hehehehhe
COMPARAÇÃO
Imagem
Aqui a figura do lado de um legend da pra ver que ela é um pouco pequena pras figuras de 6"
Imagem
do Lado do Link da Figma, fica numa boa escala até
Imagem
do lado de outro D-arts
Imagem
Ken da Neca infelizmente ele não é compativel
Imagem
com um model kit de uma moto de 1/12 ele fica no tamanho perfeito, até porque o Terry tem uma aparencia mais mundana
ele combina bem com esses veiculos
Imagem
meus personagens de videogames preferidos finalmente tenho eles todos

GERAL
É uma boa figura, era a figura de 2012 que eu estava mais ansioso, e era uma lacuna nas action figures sem explicação dada a popularidade do KOF realmente espero que seja o primeiro de varios da linha da snk, eu recomendo pra qualquer fã de KOF. Aliás na caixa da figura veio um flyer da linha com a silhueta do Haomaru que provavelmente vai ser a próxima figura da linha.

Então falou pessoal até a próxima!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário