sábado, 5 de janeiro de 2013

Review: Gantry + IronMan Mark IV



Prólogo:


Para quem gosta de fazer reviews, quanto mais exótico mais legal de se fazer é. Por isso que quando recebo uma peça como esta de hoje, a empolgação é como nunca. Apesar de vir com um action, a estrela desta vez é o acessório. Um diorama rigorosamente fiel em proporções, e detalhes de deixar os colecionadores loucos. Por mais que se procure algo pra não gostar, é difícil, e tudo montado é um espetáculo! 







Embalagem ****

Muito boa a embalagem, uma caixa em forma de mala, com desenhos cibernéticos , e forma de projetos do conteúdo, bem linda mesmo, fazendo jus ao termo Box-Art, consequentemente deixando difícil a opção de manter as caixas ou não, pois ocupa um espaço considerável. São separadas, o Ironman Bônus em uma caixa diferente... dentro da caixa grande em forma de mala. 
























Montagem 

Composto de 9 partes principais, a Gantry tem uma montagem sem muitos mistérios segundo o manual, no início fica-se meio na dúvida de alguns encaixes mas logo isso é resolvido. Uma parte interessante é o piso dela, a estampa do piso é separada e se encaixa magneticamente, ficou impressionante tal façanha, e enriquece a estrutura do diorama. 







Eu usei um fundo que vem em uma das caixas como cenário, pois é o fundo das fotos de divulgação, e do filme mesmo, nos manuais não tem qualquer recomendação para que se faça isso, mas como vi que, a desmontagem e abertura deste fundo é fácil, resolvi usar pra expor o meu. Agrada muito os olhos das pessoas que veem. 










Escultura ***** 

As estruturas robóticas são muito boas, bem convincentes, as partes pneumáticas/hidráulicas são ótimas, e uma fiação solta ajuda no realismo. 



























Articulação ***** 

Ao meu ver todos os movimentos propostos pelas máquinas são possíveis, é composto de um braço mecânico traseiro e os dois laterais, mais o chão que se move, mini-braços nos pés, e os frontais, onde segura a placa do peito. Este frontal por sua vez, segura a placa peitoral com um imã, essa placa peitoral magnética, não vem no Mark IV regular, é uma adaptação apenas para a versão que acompanha a Gantry. Praticamente tudo é móvel, se tiver o “joelho de dobra” pode ter certeza, se mexe. 










Pintura ***** 

A pintura é ótima, muito boa mesmo e convincente, até nas partes que seriam metálicas, é meio sujo de lubrificação, ficou bom. 





Mark IV 

Este por sua vez é uma acessório, já que a Gantry é vendida separadamente, mas tem a versão com o Mark IV. O boneco é o mesmo, com diferença apenas no peito que já mencionei é magnético, com a função de encaixar na garra frontal. Não vem com a rosquinha e o óculos Braga, mas compensação vem com o Jarvis, que é uma braço robô muito querido pelos colecionadores, e vinha como acessórios do Tony Stark Test, que já é meio inflacionado. No tudo mais flaps, trocas de partes da armadura, e head do Starky são os mesmos. Não entrarei em detalhes dele, qualquer coisa vejam o meu review do Mark IV.














Conclusão é que isto é para fans mesmo do Latinha, muito caro, pelo preço devia ter partes de metal , Mas no geral a perfeicão tanta que ornamenta bem o ambiente. Sério meu conselho é de comprar.

demonstração dos leds







Nenhum comentário:

Postar um comentário